Pesquisar no site


Contato

Angel in Tears

E-mail: http://meadiciona.com/angel_in_tears

Galeria de Fotos: Annabel Lee

Estudos de visual da personagem. Procurei o estereótipo gótico mais familiar para o leitor em geral, usando como base os diversos segmentos do movimento, mas sem abrir mão do ar de inocente infantilidade da Annabel. Acabei optando pela versão que mescla um pouco do clássico, do cyber gótico e de gotic lolita, porém, evitei essa última tentência ao máximo por se aproximar muito da delicadeza e inocência proposital, e isso foge das intenções da personagem. Annabel é uma criança que quer ser madura, e não o contrário. Usei então elementos clássicos como coturno, meias listradas, vestido preto básico e acessórios agressivos e icônicos - o cinto de metal e a ank, sendo esta indispensável ao estereótipo gótico.

Optei também por não enchê-la de acessórios para não poluir o desenho, que é planejado para ser limpo e simples. Mas faltava algo. Tentei brincos e pulseiras, e acabei chegando à presilha em forma de morcego.

O cabelo, como podem ver nas imagens, foi o maior dilema. Se eu tivesse que escolher o mais clássico, ficaria com a primeira imagem. É mais sóbria, discreta e tráz a semiótica necessária, mas não transmite a personagem. Tentei outras variações, mas ainda fico com a última versão na galeria.

Escolher entre as cores roxa e vermelha também foi problemático. O roxo é melhor para o tema gótico, mas o vermelho contrubui mais para o visual do do projeto em geral.

Claro que tudo isso ainda está em aberto e aceito sugestões e críticas :)

Galeria de Fotos: Annabel segundo colegas e colaboradores

O Márcio fez uma interessante leitura da Annabel. Ele captou bem o conceito da personagem e suas fantasias e fez uma ilustração de como ela vê a si mesma. Particularmente acho o concept bem melhor que o meu :)

Foi uma sugestão que certamente irei aproveitar.